sábado, 4 de abril de 2009

Marilu


Marilu teve bébés e a vizinhança matou-os e pensava fazer o mesmo com ela. Diziam que matara os pintos. Estava cheia de leite nas tetas e com muita fome. Se é verdade não se sabe, a verdade é que a srª que a alimentava na rua foi para fora e ninguem lhe deu de comer. Foi salva a tempo de levar um tiro. É uma doçura, vê-se pelos seus olhos de mel. 

Estes são alguns dos muitos animais que recolhemos em Março. Veja em www.bianca.pt mais noticias.
Ajude-nos apadrinhando um animal. As despesas são elevadissimas. 

Estamos tambem a apelar a ajudas para a aquisição de um canil para a Eugénia e o Nik.
O Nik (o nosso tripézinho) e a Eugénia, desde que ele  foi abandonado nas nossas instalações e ela capturada na rotunda do Pingo Doce, vivem dentro de um contentor. Porque não se deixam tocar, a não ser que sejam encurralados, e porque não podem ficar numa casota com corrente, por serem mesmo muito assustados, precisam de um espaço para viver que não dentro deste contentor onde de Verão as temperaturas são escaldantes. Precisamos de adquirir 3 partes de um canil de montar e o telhado, para juntar ao canil dos cachorros. Ali ficariam e aprenderiam a sair e entrar como fazem no contentor, 3 vezes ao dia. Estas 4 partes custam à volta de 100€ cada, ou seja 400€. Precisamos de padrinhos/madrinhas para ajudar na aquisição deste canil. Viver dentro deste espaço de Verão é insustentável, mas seja de Verão ou de Inverno aqui não vêem os outros animais nem as pessoas e isso não os ajuda a serem mais sociáveis.

Vejam as nossas t-shirts, tapeets para rato, pins, imans e porta chaves, ajudam a vacinar, desparasitar e esterilizar os nossos animais e as colónias de gatos.

Precisamos de material de construção
: tijolos, cimento, azulejos antiderrapantes, duas janelas e uma porta em aluminio, chapas para telheiros, prateleiras em aluminio (ou outro metal), telhas, etc. Precisamos de construir um espaço onde guardar ração, cobertores e medicamentos fora do alcançe dos ratos de campo (e do sol, pois os medicamentos não devem apanhar sol) e onde se possam fazer os pensos aos animais doentes, e manter alguns animais a recuperar de cirurgias.

Sem comentários:

Enviar um comentário