terça-feira, 31 de março de 2009

Cão mal tratado na rua - JOVEM - Fofão - MUITO MUITO URGENTE




 Foi abandonado na minha rua no verão de há 2 anos, ainda muito novo.

 Foi frequentemente agredido e escorraçado por pessoas que  aqui vivem, mas
 como não tinha para onde ir foi-se mantendo por aqui.

 Não tendo condições para o adoptar não pude, no entanto, deixar de prover,
 pelo menos, comida e água sempre que possível e por vezes umas idas ao
 veterinário para tratar feridas...
 Além das agressões sofreu todo o tipo de intempéries pois não tinha onde se
 abrigar.
 Sabemos que já tentaram matá-lo por várias vezes e na sexta passada
 apercebi-me que tinha desaparecido.
 Houve uma denúncia ao canil de gaia e vieram buscá-lo.

 Na próxima sexta tenciono ir buscá-lo, mas não tenho onde o pôr.
 Vivo num t1 minúsculo, a minha mãe está a viver comigo, e já temos um outro
 cão que recolhemos também da rua... Estávamos a tentar arranjar uma forma
 de o esterilizar quando foi apanhado.
 Entretanto a esterilização não solucionará o problema dele, pois terá de
 continuar a viver na rua sujeito às agressões do tempo, de outros cães e
 das pessoas.

 Por isso seria preciso arranjar ajuda para o manter no hotel ... pagar a
 diária, a comida, etc. Porque nem pensar em trazê-lo de volta para esta
 rua!


 Peço que me ajudem a encontrar uma solução para que este cão possa ter uma
 vida digna como merece.

 Tem tamanho médio e é dócil até dizer basta! Só quer festinhas e miminhos!

 Tem um pêlo que mesmo maltratado vê-se que é lindo!

 É também brincalhão, atento, inteligente e qdo ganhou confiança com algumas
 pessoas daqui tornou-se muito simpático e protector.

 Uma vez avisou-nos de um assalto que estavam a fazer ao carro de uma
 vizinha e se algum dos nós chegava tarde a casa ou saia muito cedo
 acompanhava-nos até à paragem da camioneta ou até entrarmos no carro.

 É um cão para estar dentro de casa na companhia de um dono que o mime e
 cuide dele  e não na rua e ainda menos sozinho!

 Ao longo do tempo tenho pedido ajuda quer a particulares quer a
 associações. Os particulares têm-se desculpado com vários argumentos e as
 associações que contactei declaram-se incapazes de ajudar e aconselham a
 eutanásia!...


 jinhos,
 Paula

5 comentários:

  1. Opá, ele é tão lindo...
    Na altura em que li este apelo imprimi isto e distribui por pessoal no meu trabalho (estagiários e tudo), a ver se alguém se interessava. Entretanto não soube mais nada... Será que o menino lindo já foi adoptado...? Ou pelo menos uma FAT?

    PS - O que me perguntaram muitas vezes era se as fotos eram actuais...

    ResponderEliminar
  2. Olá Tânia

    Quanto às suas questões, não lhe posso responder de imediato, mas já enviei um mail com as suas questões. Assim que tiver respostas, pode ficar descansada que as publicarei.

    Com os meus melhores cumprimentos

    Elsa Alves

    ResponderEliminar
  3. Olá. Sou a Paula.
    Fui eu quem pediu para se fazer esta divulgação urgente do Fofão.

    Não imaginam a nossa felicidade ao saber que uma família da Figueira da Foz estaria interessada em adoptá-lo!
    Para dizer a verdade, foram os únicos que nos contactaram com essa intenção.

    Fui levá-lo lá este fim-de-semana e apaixonaram-se por ele.
    E assim lá ficou :), na companhia deste casal e dos seus filhos que tem uma vivenda com um grande terreno e mais três cães: duas cadelas e um velho macho, um boieiro de berna.

    Com tempo e paciência, que estes donos mostram ter, vai-se tentando a aproximação do Fofão ao boieiro - sabem como é: dois machos já adultos....- mas sem dúvida que está bem entregue a gente que só lhe dá mimos e que se vê gostarem do que é melhor para cada animal...

    É mesmo um final feliz para a situação quase desesperada em que se encontrava :)

    Obrigada a quem fez a divulgação, porque foi através da net que esta família teve conhecimento do Fofão.

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera sair 1 premio do Euromilhoes. Gastava até ao ultimo centimo a ajudar estes amigos,são os melhores do mundo. Já fiz queixa de um abusao e tou de vigia a outro possivel. Odeio as pessoas que maltratam os bichos. Que raio de pessoas serão???????

    ResponderEliminar
  5. este cao e mesmo fofinho e pena ter sido maltratado!!!!!

    ResponderEliminar