quinta-feira, 16 de abril de 2009

RESOLVIDO!!! - Fofâo Adoptado e Feliz!!!!!




Foi abandonado na minha rua no verão de há 2 anos, ainda muito novo.
Foi frequentemente agredido e escorraçado por pessoas que  aqui vivem, mas como não tinha para onde ir foi-se mantendo por aqui.

Não tendo condições para o adoptar não pude, no entanto, deixar de prover, pelo menos, comida e água sempre que possível e por vezes umas idas ao veterinário para tratar feridas...
Além das agressões sofreu todo o tipo de intempéries pois não tinha onde se abrigar.
Sabemos que já tentaram matá-lo por várias vezes e na sexta passada apercebi-me que tinha desaparecido.
Houve uma denúncia ao canil de gaia e vieram buscá-lo.

Na próxima sexta tenciono ir buscá-lo, mas não tenho onde o pôr.
Vivo num t1 minúsculo, a minha mãe está a viver comigo, e já temos um outro cão que recolhemos também da rua... Estávamos a tentar arranjar uma forma de o esterilizar quando foi apanhado.
Entretanto a esterilização não solucionará o problema dele, pois terá de continuar a viver na rua sujeito às agressões do tempo, de outros cães e das pessoas.

Por isso seria preciso arranjar ajuda para o manter no hotel ... pagar a diária, a comida, etc. Porque nem pensar em trazê-lo de volta para esta rua!

Peço que me ajudem a encontrar uma solução para que este cão possa ter uma vida digna como merece.
Tem tamanho médio e é dócil até dizer basta! Só quer festinhas e miminhos!
Tem um pêlo que mesmo maltratado vê-se que é lindo!
É também brincalhão, atento, inteligente e qdo ganhou confiança com algumas pessoas daqui tornou-se muito simpático e protector.
 
Uma vez avisou-nos de um assalto que estavam a fazer ao carro de uma vizinha e se algum dos nós chegava tarde a casa ou saia muito cedo acompanhava-nos até à paragem da camioneta ou até entrarmos no carro.
 É um cão para estar dentro de casa na companhia de um dono que o mime e cuide dele  e não na rua e ainda menos sozinho!

Ao longo do tempo tenho pedido ajuda quer a particulares quer a associações. Os particulares têm-se desculpado com vários argumentos e as associações que contactei declaram-se incapazes de ajudar e aconselham a
 eutanásia!...

ACTUALIZAÇÃO

Boa tarde a todos
O FOFÂO neste momento já foi esterilizado e encontra-se num hotel... o problema é que o hotel ai fechar para férias e por isso temos ate 12 de Abril para lhe arranjar ou um dono ou uma FAT...
 POR FAVOR AJUDE-NOS A AJUDAR O FOFÂO....
 UM cantinho nos damos a comida.....
 Sonia Carvalho: 936960054

1 comentário:

  1. Paula, que boa notícia!!! Nem imagina como fiquei feliz pelo menino! Ainda por cima uma família com espaço, e que já lida com animais!
    Obrigado pela boa notícia!

    ResponderEliminar